5 Dicas importantes para sua empresa não desaparecer na pandemia

Mar 01, 2021

A Pandemia está longe de acabar e em algumas regiões infelizmente voltaram as restrições. E o que a sua empresa tem feito para inovar? Neste artigo vamos te dar algumas dicas sobre como sobreviver a esses tempos difíceis. As dicas são mais voltadas para o varejo, más se você é prestador de serviço também pode ser que algumas coisas se apliquem ao seu negócio.

1 - Presença Digital e no Google - O Mais importante nos tempos de hoje é a presença digital, se a sua empresa não tem Página no Facebook, Perfil no Instagram, Página no LinkedIn, Site e página no Google My Business ta na hora de acordar. Além dos meios que já mencionamos acima uma ferramenta que é pouco valorizada mas que tem fundamental importância para captar novos clientes é o Google. 90% Clientes com vontade de compra, pesquisam no Google sobre os produtos ou serviços que querem e dali se baseiam as suas escolhas, se seu site estiver bem posicionado, sua chance de conversão aumenta consideravelmente.

2 - Criar conteúdo - Não basta ter redes sociais e site. Você precisa mostrar o quanto conhece a sua área de atuação, atrair a atenção de seus clientes e novos potenciais clientes e você conseguirá isso dando dicas, mostrando tendências de mercado.

3 - Ter um site novo e atualizado - O site é a sua empresa digital. Com ele você pode mostrar seus produtos e serviços e passar o máximo de informação possível para seu cliente sem que precise de um atendente respondendo as mensagens. Além disso dentro do site você pode colocar vídeos fotos e muito mais.

4 - Compartilhar experiências - É muito importante para a captação de novos clientes, ter nas suas redes e no seu site, as experiências que seus clientes tiveram com seus produtos ou serviços. Isso incentiva a novas pessoas verem o seu trabalho e possivelmente virarem cliente.

5 - Loja virtual - Tenha uma loja virtual, com ela você deixa seus produtos e as informações sobre eles sempre disponível para o seus clientes, e pode incentiva-los a comprar seus produtos na hora mais determinante que é quando eles tem desejo sobre o seu produto.

Gostou? ajuda para melhorar a força da sua empresa? Clique aqui.