O Erro fatal de um empreendedor, achar que marketing é despesa e não investimento. - Marketing Digital em Foz

Sep 01, 2020

Antigamente quando você abria um novo negócio as coisas eram mais simples. Em todas as áreas os processos eram simples, coisa rápida de resolver e de fazer. Uma das áreas que mais mudou de uns tempos para cá é a propaganda, em todos os seus aspectos. Antes com o poderoso boca a boca, um negócio novo se tornava popular e atraia novos clientes com muita facilidade, hoje, com o advento da internet para atrair clientes é preciso de várias coisas. Listamos para vocês o por que o empreendedor moderno deve considerar o Marketing um de seus principais investimentos e não uma simples despesa.

1) Estética é tudo!

Ao escolher uma Agência, um dos principais itens que tem que ser levado em consideração é a qualidade nos materiais desenvolvidos. Imagem bonita, enche os olhos e atrai clientes.

2) Planejamento!

Não basta apenas ter uma imagem bonita, é preciso saber como trabalhar os conteúdos da sua empresa, para isso, um bom planejamento vai antecipar todas as suas ações e corrigir o que está errado.

3) O Marketing é a voz da sua empresa!

Se você não falar, as pessoas não saberão o que você quer. É assim com as empresas sem marketing, não adianta ter um produto ou serviço perfeito se você não divulgar e comunicar. Um exemplo que sempre é usado é o do iPhone 11 Pro Max por R$499,00. A pessoa quer vende-lo más se ela apenas abrir a janela de sua casa e falar “Pessoal, estou vendendo um iPhone 11 Pro Max por R$499,00”, provavelmente ninguém ouvirá. Más se você pegar uma caixa de som com microfone e fizer a mesma coisa em alguns minutos você venderá o seu produto.

4) Atuação forte nas redes sociais conta, mas tenha um site de qualidade!

Site de qualidade significa, informação aos seus clientes a hora que eles precisarem. Nele você pode reunir de forma clara e objetiva todas as informações relevantes sobre você, sua empresa e seus serviços.

5) Anúncios Pagos!

Hoje as redes sociais ganham bilhões de dólares anualmente com a exibição de anúncios. Isso acontece por que as principais redes sociais, dão mais visibilidade para determinado material através de anúncios pagos, a vantagem disso é que você pode determinar exatamente quem será seu público alvo, e também depois fazer uma campanha de remarketing para eles.

6) Criar conteúdo!

Uma das coisas que mais atrai resultados nas redes sociais hoje, é sem dúvidas a criação de conteúdo. Além de valorizar a sua marca, mostra que você tem propriedade do que fala e faz.

Estes são alguns dos motivos, más podemos listar vários outros para você! Gostou da matéria?

Compartilhe com alguém. Quer saber mais sobre Marketing para sua empresa, clique aqui.